As autoridades detiveram um homem, suspeito de ter assassinado à facada um jovem português, de 29 anos, na Suíça, reporta o 24 heures, que cita fontes policiais.
A tragédia aconteceu por volta das 21h20 (20h20, hora local de Lisboa), enquanto a vítima e a companheira aguardavam numa fila, em frente a um afamado restaurante de kebabs, em Morges, quando um indivíduo desconhecido chegou de faca na mão e atingiu o português com dois golpes, sem nada que o fizesse anunciar. Em seguida, colocou-se em fuga.
Após uma noite a monte, o suspeito foi detido este domingo, na cidade de Renens. A polícia cantonal do Vaud recusou-se a fornecer mais informações, referindo apenas que "não houve discussão ou agressões".
Ao jornal local, as autoridades adiantaram que o português estava a morar há pouco tempo na região, onde trabalhava na apanha da maçã.
A companheira da vítima, cuja nacionalidade não é avançada, estará em estado de choque.
Contactada pela agência Lusa, fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas confirmou a nacionalidade da vítima, e manifestou as condolências à família, estando a acompanhar o caso através do Consulado-Geral de Portugal em Genebra.
"Este posto consular está em contacto com a família da vítima para apoiar a trasladação do corpo para Portugal e com as autoridades suíças, procurando que sejam investigadas as circunstâncias do crime", indicou a mesma fonte à Lusa.
Leia Também: Português assassinado em restaurante de kebabs na Suíça