D. Anacleto Cordeiro Gonçalves de Oliveira, Bispo de Viana do Castelo, morreu esta sexta-feira na sequência de acidente de carro. "É nesta esperança pascal, que comunicamos o falecimento do nosso querido Bispo Diocesano, D. Anacleto Cordeiro Gonçalves de Oliveira, de forma inesperada, ao final da manhã de hoje, vítima de um acidente de viação", escreveu a diocese no Facebook esta tarde.
Fonte da diocese disse à Lusa que D. Anacleto Oliveira, de 74 anos, morreu na sequência do despiste do automóvel que conduzia na Autoestrada 2 (A2) perto de Almodôvar, no distrito de Beja.
Anacleto Oliveira celebrou, em agosto, 50 anos de ordenação e 10 anos como bispo de Viana do Castelo.
De recordar que o acidente ocorreu ao quilómetro 200, no sentido Sul/norte. O óbito foi declarado no local e não houve registo de outras vítimas ou feridos. Ainda não foram apuradas as circunstâncias que levaram ao despiste.
O alerta para as autoridades foi dado às 11h29, sendo que, na altura, a faixa mais à direita foi cortada devido ao incidente. Neste momento, a circulação do trânsito já foi normalizada.
Para o local foram destacados 16 operacionais, apoiados por seis veículos, do INEM, Bombeiros de Almodôvar e de São Bartolomeu de Messines, Brisa e GNR.
Leia Também: Condutor de ligeiro morre em despiste na A2 em Almodôvar