Covid-19: Surto com origem em igreja em Torres Vedras com 24 infetados

Um surto com origem na Igreja Cristã Evangélica em Torres Vedras, no distrito de Lisboa, causou 24 casos de infeção por Covid-19, informou hoje este município.

Notícia

© REUTERS/Stephane Mahe

Lusa
21/09/2020 15:30 ‧ 21/09/2020 por Lusa

País

Coronavírus

Em nota de imprensa, a Câmara de Torres Vedras divulgou que o surto apresenta 24 casos ativos, dos quais 18 residem no concelho, três no Cartaxo e outros três na Lourinhã.

Dos 18 casos confirmados em Torres Vedras, dez localizam-se na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, onde se situa o local de culto religioso, um em Ponte do Rol e outro na União de Freguesias da Carvoeira e Carmões.

No Lar de Nossa Senhora da Luz, na freguesia de A-dos-Cunhados e Maceira, onde começou um surto em 03 de agosto, subiram para sete o número de mortos por covid-19, sendo todos utentes da instituição, disse hoje fonte oficial autárquica.

Dos 87 casos de infeção entre utentes e funcionários, 16 mantêm-se ativos - três deles em internamento hospitalar, sete morreram e os restantes recuperaram, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje pelo município.

Desde o início da pandemia, Torres Vedras contabiliza 390 casos de infeção, dos quais 324 recuperaram, 13 morreram e 53 estão ativos.

Ainda segundo o boletim, no total do concelho existem 12 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais e 112 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 961.531 mortos e mais de 31,1 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.920 pessoas dos 69.200 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas