A Peregrinação Internacional Aniversária que teve início esta segunda-feira, em Fátima, decorre este ano de uma forma diferente do habitual devido à pandemia do novo coronavírus.
Com um limite máximo de seis mil pessoas nos 48 mil metros quadrados do recinto de oração do Santuário de Fátima, o controlo e monitorização dos acessos através de oito entradas, a delimitação dos espaços (com perímetros de segurança e marcações no solo), o reforço da sinalética e a limitação das deslocações dentro do recinto, foram algumas das medidas adotadas.
Com máscara e dentro dos respetivos 'círculos', é como se encontram as pessoas que lá permanecem. Percorra a galeria acima e veja as imagens.
À semelhança do que aconteceu no dia 13 de setembro, a lotação máxima do recinto foi atingida na manhã de domingo, mas, desta vez, "não fechou".
Para evitar um número elevado de pessoas, a Direção-Geral da Saúde e o Santuário de Fátima reforçaram o plano de contingência do recinto de oração, criando um conjunto de medidas adicionais para esta peregrinação, que será presidida pelo bispo de Setúbal e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, José Ornelas.