Chuva regressa a todo o país e pode vir com 'companhia'

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê o regresso da chuva, esta quinta-feira, que se deverá manter, pelo menos, até domingo.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
04/11/2020 22:04 ‧ 04/11/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Tempo

De acordo com as previsões meteorológicas, esta quinta-feira será marcada por "aguaceiros em todo o país, que podem se por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada no Centro e Sul". Espera-se que o vento sopre forte no litoral e terras altas. 

O quadro previsto deverá manter-se, pelo menos, até domingo. O IPMA refere ainda que esta quinta-feira é de esperar uma "pequena subida de temperatura". Antes disso, os meteorologistas apontaram para a possibilidade de queda de neve esta quarta-feira nos pontos mais altos da Serra da Estrela, a partir da tarde. 

Devido à precipitação, o IPMA colocou esta quarta-feira cinco distritos sob aviso amarelo (Faro, Beja, Évora, Portalegre e Castelo Branco). O aviso estende-se até às 6h de amanhã, quinta-feira. Paralelamente, a costa Norte da Madeira está sob aviso amarelo devido à agitação marítima até à meia-noite. 

As temperaturas máximas previstas para amanhã, quinta-feira, variam entre os 11 graus na Guarda, os 17 em Lisboa, 18 no Porto e 19 em Faro. Quanto às mínimas, Guarda e Bragança vão registar temperaturas de 6 graus, Lisboa e Porto 12 e Faro 15. 

Nas regiões autónomas, para onde também se prevê aguaceiros, os termómetros vão chegar aos 20 de máxima na Madeira e aos 19 no Porto Santo. Nos Açores, as temperaturas vão oscilar entre os 17 e 18 graus de máxima, e entre 13 e 14 de mínima.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas