Pelo menos sete profissionais de saúde terão testaram positivo para a Covid-19, no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide. De acordo com uma denuncia realizada pelo Sindicato Independente dos Médicos, entre os infetados encontram-se três médicos, quatro enfermeiros e vários doentes, adiantou esta sexta-feira a TVI24.
A força sindical revelou ainda que o surto terá tido início nos Serviços de Cardiotorácica e de Nefrologia, devido a doentes internados infetados com o novo vírus.
Contudo, num pedido de esclarecimento pelo canal da estação televisiva, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental garantiu que não foi detetado "qualquer surto no hospital" e que apenas houve registo de dois doentes de diferentes serviços a testarem positivo à Covid-19, na semana passada: "Os doentes foram isolados, transferidos para a área Covid e estão estáveis".
Ainda na mesma nota, Centro Hospitalar Lisboa Ocidental avançou que todos os profissionais de saúde dos serviços hospitalares, em causa, foram avaliados.
O sindicato acusou o Ministério da Saúde de estar a "ocultar casos" em meios hospitalares, "desconsiderando o trabalho dos corajosos profissionais de saúde".