Casal de lar em Ponte de Lima morreu devido à Covid-19 e "à mesma hora"

A morte de um casal do lar de Nossa Senhora da Conceição, da Caridade de Ponte de Lima, infetado com o novo coronavírus, fez subir para três os óbitos provocados pelo surto de covid-19, disse hoje o diretor.

Notícia

© Getty Images

Lusa
13/11/2020 14:20 ‧ 13/11/2020 por Lusa

País

Covid-19

Contactado hoje pela agência Lusa, o diretor da instituição daquele concelho do distrito de Viana do Castelo, Agostinho Freitas, explicou que o casal, "marido e mulher, de 89 e 90 anos, morreram, na quinta-feira, à mesma hora, no hospital de Santa Luzia", em Viana do Castelo.

Na semana passada, a instituição registou a primeira morte de um utente associada ao surto de covid-19.

Na Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) de Nossa Senhora da Conceição, de um universo de "63 utentes, 61 estão infetados pelo novo coronavírus, sendo que daqueles, dois estão internados".

A instituição tem dois utentes que não estão infetados com SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19.

Dos 40 funcionários desta resposta, 16 estão infetados pelo novo coronavírus.

Já na ERPI do Centro Comunitário de Refoios, dos 34 utentes, um está infetado e isolado na instituição, bem como um dos 20 funcionários, que está a recuperar em casa.

Agostinho Freitas adiantou que hoje foram testados novamente todos os utentes e funcionários da ERPI do Centro Comunitário de Refoios.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.285.160 mortos em mais de 52,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.181 pessoas dos 198.011 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas