Governo ainda não tomou "quaisquer decisões". Novas medidas só no sábado

Governo diz que estão a ser discutidos "diversos cenários" com os especialistas, mas ainda não foram tomadas "quaisquer decisões". Novas medidas no âmbito do Estado de Emergência serão conhecidas apenas no sábado.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
19/11/2020 12:47 ‧ 19/11/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Governo

O gabinete do primeiro-ministro, António Costa, esclareceu, esta quinta-feira, que o Governo ainda não tomou qualquer decisão sobre as novas medidas de combate à pandemia e que qualquer anúncio nesse sentido constitui "pura especulação", remetendo novidades para sábado, depois de votado o Estado de Emergência. 

"Ao contrário do que tem vindo a ser noticiado, não foram ainda tomadas quaisquer decisões o que não faria sentido ocorrer antes da realização das audições em curso. Existem obviamente diversos cenários que são discutidos com os especialistas mas não foram tomadas quaisquer decisões pelo que qualquer anúncio constitui neste momento pura especulação", refere o gabinete de António Costa, numa nota enviada às redações

Na sexta-feira, a Assembleia da República reunir-se-á para se pronunciar sobre o Estado de Emergência e só no sábado o Governo divulgará as "medidas que irá adotar em execução do Decreto Presidencial", refere o gabinete de Costa.

O esclarecimento do Governo surge numa altura em que decorre a reunião sobre a evolução da pandemia da Covid-19 em Portugal que junta políticos, especialistas e parceiros sociais no Infarmed, em Lisboa.

O Governo diz que pediu este encontro "antes da tomada de novas decisões, para fazer um balanço das medidas já tomadas e do seu impacto e por forma a promover a melhor informação a todos os atores", de acordo com a mesma nota. 

A Assembleia da República mantém a previsão de debater e votar uma eventual renovação do Estado de Emergência na sexta-feira às 9h00, confirmou a conferência de líderes.

Assim, caso chegue ao Parlamento um pedido de autorização do chefe do Estado de renovação do Estado de Emergência, que vigora até segunda-feira, o plenário que já estava previsto para as 10h00 para debater na generalidade a proposta de Orçamento do Estado para 2021 na especialidade é antecipado uma hora.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas