Escolas com 477 surtos, mas sem necessidade de antecipar férias
Portugal tem 477 surtos ativos de infeção em escolas pelo novo coronavírus, afirmou hoje o secretário de Estado da Saúde, que descartou para já a possibilidade de antecipar as férias de natal dos alunos.
© Lusa
País Covid-19
"Não nos parece que as escolas sejam focos de grande intensidade", referiu António Lacerda Sales na conferência de imprensa de acompanhamento da pandemia da covid-19.
O secretário de Estado da Saúde indicou que há 291 surtos em escolas na região de Lisboa e Vale do Tejo, 72 na zona Centro, 58 na zona Norte, 29 no Alentejo e 27 no Algarve.
Estes números incluem estabelecimentos de todos os níveis de ensino, públicos e privados, desde creches a instituições de ensino superior, esclareceu mais tarde a Direção-Geral da Saúde.
"Nada nos antecipa" que seja necessário mudar o calendário escolar, referiu o governante, que considerou que "as autoridades de saúde fazem bem o trabalho de segregação do que são os casos positivos, contactos de alto risco e contactos de baixo risco".
Turmas, zonas de escolas ou estabelecimentos inteiros só fecham "caso a autoridade de saúde o entenda, de acordo com a estratificação do risco".
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com