Mau tempo. Avenida de D. Carlos I no Porto cortada a partir das 20h

A circulação na Avenida Dom Carlos I, na zona da barra do Douro, no Porto, vai estar encerrada a partir das 20h00 de hoje e até domingo, pelo menos, devido à previsão de agitação marítima.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
03/12/2020 16:58 ‧ 03/12/2020 por Lusa

País

Agitação marítima

Uma nota publicada na sua página da Internet, a Câmara Municipal do Porto refere que a "previsão de aumento significativo da agitação marítima levou a Proteção Civil Municipal a [decidir] interromper a circulação automóvel e pedonal na Avenida de Dom Carlos I, na zona da barra do Douro", a partir das 20:00 de hoje.

O trânsito, acrescenta o município, "será restabelecido logo que as condições do mar o permitam, sendo feita uma reavaliação da situação no final da manhã de domingo", 06 de dezembro.

Devido à possibilidade de ocorrência de condições meteorológicas adversas, nomeadamente agitação marítima e vento forte, estará em vigor, entre as 00:00 de sexta-feira e as 00:00 de domingo, 06 de dezembro, um aviso laranja para agitação marítima.

"De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prevê-se a ocorrência de ondas de noroeste com cinco a sete metros de altura significativa, podendo atingir 10 a 14 metros de altura máxima", refere a nota.

"A Proteção Civil Municipal alerta que, em consequência das condições meteorológicas adversas, poderão ocorrer efeitos nos quais se inclui a possibilidade de inundação por galgamento costeiro nas zonas historicamente mais vulneráveis; eventuais dificuldades com embarcações e possibilidade de acidentes junto à costa devido à agitação marítima; danos em estruturas montadas ou suspensas e queda de árvores, ramos e estruturas soltas", lê-se na nota da Câmara do Porto.

Leia Também: Atenção. Depressão Dora traz o agravamento da agitação marítima já hoje

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas