A mesma fonte, citando dados da Autoridade Local de Saúde, indicou à agência Lusa que no Lar Quinta dos Apóstolos, em Évora, propriedade da associação Legado do Caixeiro Alentejano, existem 14 casos de covid-19.
Já no Lar Quinta da Ponte, no concelho vizinho de Montemor-o-Novo, segundo a fonte da ARS do Alentejo, estão 15 pessoas infetadas com o vírus da covid-19.
"As instituições têm condições de isolamento dos casos positivos e será prestado o apoio necessário por profissionais de saúde do ACES Alentejo Central", adiantou a fonte, sem precisar o número de casos entre os utentes dos dois lares.
Portugal contabiliza pelo menos 4.876 mortos associados à covid-19 em 318.640 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O país está em estado de emergência desde 09 de novembro e até 08 de dezembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.
Durante a semana, o recolher obrigatório tem de ser respeitado entre as 23:00 e as 05:00, enquanto nos fins de semana e feriados a circulação está limitada entre as 13:00 de sábado e as 05:00 de domingo, e entre as 13:00 de domingo e as 05:00 de segunda-feira.