Portugal destaca impacto negativo da pandemia nos direitos humanos

O Governo português assinalou esta quinta-feira o Dia Internacional dos Direitos Humanos, destacando o impacto negativo que a pandemia está a ter nesta matéria e reafirmando o compromisso do país "na promoção, proteção e realização de todos os direitos humanos".

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
10/12/2020 18:40 ‧ 10/12/2020 por Notícias ao Minuto

País

Dia Internacional

Assinala-se, esta quinta-feira, o Dia Internacional dos Direitos Humanos e, para assinalar a efeméride, o Ministério dos Negócios Estrangeiros destaca a importância do multilateralismo, bem como da interdependência, indivisibilidade e centralidade dos direitos humanos nas respostas à COVID-19.

O tema deste ano, refere o comunicado enviado às redações, é 'Recuperar Melhor - defender os Direitos Humanos' e sublinha o "impacto negativo da pandemia na realização dos direitos humanos e no agravamento das desigualdades".

O gabinete de Santos Silva relembra também a criação da Comissão Nacional para os Direitos Humanos em 2010. "Celebramos uma década de contributos para o avanço dos direitos humanos em Portugal, no mesmo ano em que se celebra o 70.º aniversário da Convenção Europeia dos Direitos Humanos, assinada em 1950, e o 25.º aniversário da Declaração e Plataforma de Ação de Pequim, um marco na luta pelos direitos das mulheres".

Com efeito, nesta data, "o Governo português reafirma o seu compromisso na promoção, proteção e realização de todos os direitos humanos".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas