Piloto da TAP recebe agradecimento especial do governador de Nova Iorque
Na primeira vaga da pandemia, Salvador Sottomayor enviou máscaras de proteção para Nova Iorque. Agora, recebeu uma carta de agradecimento do governador do estado norte-americano.
© Getty Images
País Covid-19
Um piloto da TAP recebeu um agradecimento do governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, por ter enviado, na primeira vaga da pandemia da Covid-19, máscaras de proteção para o estado norte-americano.
Em abril, quando o novo coronavírus fustigava já a Europa e a América, Salvador Sottomayor conseguiu trazer algumas máscaras do Brasil. Perante a escassez de meios de proteção individual, optou por distribuí-las pela família e por amigos que vivem em Espanha e Itália.
Nessa altura, explicou o piloto na rede social LinkedIn, a sua "adorada" cidade, Nova Iorque, estava em "rutura, com mortos a serem metidos em camionetas frigoríficas. O governador implorava por ajuda: faltava tudo. Assistia às suas conferências de imprensa, em que prometia a sua dedicação total à população do seu Estado, quando muitos o desafiavam para concorrer à Presidência dos USA. Fiquei comovido e mandei as máscaras que ainda tinha para lá".
Meses depois, numa carta datada de 21 de outubro, Salvador Sottomayor, "incrédulo", recebeu uma carta de agradecimento de Andrew Cuomo, que o "encheu de orgulho e alegria e ao mesmo tempo de admiração por um homem que, no comando de uma batalha brutal, ainda consegue, com uma humildade notável, tempo para reconhecer um gesto simples e aparentemente insignificante".
Na carta, Cuomo escreve que a experiência o ensinou muito, mas "a vasta generosidade e a amabilidade das pessoas" é o que o "continua a inspirar. Obrigada pelo gesto extraordinário e pelo apoio. Ser-lhe-ei grato para sempre".
Carta de Andrew Cuomo© LinkedIn | Salvador Sottomayor
Leia Também: AO MINUTO: Mais de 1,7 milhões de óbitos; AR foi "portadora de esperança"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com