"Agora temos a certeza de que há luz ao fundo do túnel", acredita Costa

O primeiro-ministro congratulou a chegada das vacinas contra a Covid-19 a Portugal, mas alertou que ainda "é cedo para baixar a guarda".

Notícia

© Getty Images

Filipa Matias Pereira
26/12/2020 11:42 ‧ 26/12/2020 por Filipa Matias Pereira

País

Covid-19

O Primeiro-Ministro, António Costa, reagiu, este sábado, à chegada do primeiro lote da vacina contra a Covid-19 a Portugal. "Agora temos a certeza de que há luz ao fundo do túnel", escreveu no Twitter.

Numa publicação nas redes sociais, o chefe de Governo destacou o "extraordinário esforço da Ciência, uma coordenação exemplar da União Europeia", reconhecendo que temos "pela frente vários meses de trabalho bem planeado".

Apesar de haver uma 'luz ao fundo do túnel', "ainda não saímos do túnel. Por isso, ainda é cedo para baixar a guarda e relaxar nas medidas de proteção. Com determinação reforçada por este momento de esperança".

 

Recorde-se que o primeiro lote de 9.750 vacinas da Pfizer-BioNTech chegou à zona de Coimbra ao início da manhã deste sábado e Marta Temido, que acompanhou o processo, destacou que este é um "marco histórico depois de um ano tão difícil para os europeus".

A campanha de vacinação contra a covid-19 arranca no domingo em Portugal, à semelhança de outros países da União Europeia. A vacina, saliente-se ainda, é facultativa, gratuita e universal, sendo assegurada pelo SNS.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas