"No lar João José Le Cocq já regressaram todos os utentes que estavam internados no hospital e os restantes utentes estão a ter alta médica. Eu acho que o surto está resolvido", disse.
João Filomeno, que lamentou a morte de duas utentes desde que o surto teve início, nos primeiros dias deste mês, indicou que os funcionários "também já tiveram todos alta" médica.
O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide recordou ainda que chegaram a estar infetados todos os utentes, 25, e "14 funcionários", sendo esta estrutura apoiada por um total de "20 a 21 funcionários".
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.775.272 mortos resultantes de mais de 81,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 6.751 pessoas dos 400.002 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.