"No total, foram testadas 45 pessoas, entre utentes e funcionários. Foram detetados seis casos positivos de infeção pelos novo coronavírus. Destes seis casos, quatro são idosos e dois colaboradores", explicou Vitor Domingues.
Um dos utentes que testou positivo para a infeção encontra-se internado no Hospital de Bragança por ter outras patologias associadas.
Segundo o diretor técnico da instituição do distrito de Bragança, os utentes que testaram positivo estão em alas diferentes dos que tiveram resultados negativos nos testes.
"Os utentes que tentaram negativo comprem isolamento profilático nos seus quartos, já que na próxima semana serão realizados novos testes de despiste à covid-19 ", indicou o responsável.
O primeiro caso positivo no Centro Social Paroquial São Martinho Angueira, no distrito de Bragança, foi detetado na segunda-feira, após um utente ter dado entrada nas urgências hospitalares.
De acordo com o boletim epidemiológico emitido na terça -feira pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, a que a Lusa teve acesso, o concelho de Miranda do Douro registava 48 casos ativos de covid-19.
Portugal contabiliza pelo menos 6.830 mortos associados à covid-19 em 406.051 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O estado de emergência decretado em 09 de novembro para combater a pandemia foi renovado até 07 de janeiro, com recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.
O Governo decidiu manter as medidas previstas para o Natal, mas agravou as do período do Ano Novo, com recolher obrigatório a partir das 23:00 de 31 de dezembro, e a partir das 13:00 nos dias 01, 02 e 03 de janeiro.
É também proibido circular entre concelhos entre as 00:00 de 31 de dezembro e as 05:00 de 04 de janeiro.
O funcionamento dos restaurantes em todo o território continental é permitido até às 22:30 no último dia do ano, e até às 13:00 nos dias 01, 02 e 03 de janeiro.
Leia Também: AO MINUTO: Maior nº de mortes no Reino Unido desde abril