O praticante de caiaque resgatado, esta sexta-feira, após ter estado duas horas desaparecido ao Largo de Peniche é de nacionalidade polaca e tem 59 anos, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Em comunicado, a autoridade explicou que o homem "foi resgatado a cerca de 1,5 milhas náuticas (aproximadamente 2,78 quilómetros) a oeste da praia da Areia Branca, no concelho da Lourinhã", pelas 16h55.
O alerta tinha sido pelas 14h55 por outro praticante de caiaque que disse ter perdido contacto com a vítima junto à praia da Consolação, em Peniche.
O polaco acabou por ser localizado pela Força Aérea, que "efetuou o resgate e transporte" para o quartel dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã. Estava "estável e consciente" e "com sinais de hipotermia", tendo sido assistido pelos bombeiros no local e depois transportado para o hospital.
"Segundo o que foi possível apurar, o homem que seguia no caiaque virou, tendo perdido a pagaia e ficado à deriva ao largo de Peniche", indicou a AMN.
Os elementos da Estação Salva-vidas de Peniche recolheram o equipamento e o gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado para prestar apoio aos familiares.
Leia Também: Resgatado com vida praticante de caiaque desaparecido ao largo de Peniche