Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, explica que durante a operação policial de combate ao crime de tráfico de estupefacientes, realizada no sábado, foram efetuadas sete detenções, 13 buscas e apreendidas mais de 6.000 doses de estupefaciente, entre haxixe, heroína, cocaína, liamba e anfetaminas.
A operação policial "visou um conjunto de indivíduos que, de forma organizada, se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na área do Grande Porto", e contemplou 11 buscas domiciliárias e duas não domiciliárias no Porto, em Vila do Conde e em Gondomar.
Os sete detidos, com idades entre os 23 e os 50 anos, residentes no Porto, em Vila do Conde e em Gondomar, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
Além de cerca de 25 mil euros, a PSP apreendeu 5.924 doses individuais de haxixe, 680 doses individuais de heroína, e 44, 28 e 114 doses individuais de cocaína, de anfetamina e de liamba, respetivamente.
Os agentes policiais apreenderam também três veículos automóveis, três armas de fogo (uma delas com silenciador) de diferentes calibres, uma granada, duas máquinas de contar dinheiro, além de computadores, telemóveis, 'tablet pc's' e câmaras de vigilância.
Foram também apreendidas diversas balanças de precisão entre outros objetos utilizados na preparação e venda direta de estupefacientes.