"Confinamento começa a produzir resultados" destaca António Costa
O primeiro-ministro aproveitou também, o tweet que partilhou esta tarde de quarta-feira, para dar "as boas vindas à equipa alemã que acaba de chegar a Portugal"
© Getty Images
País Covid-19
António Costa já saudou a chegada da equipa alemã de 26 profissionais de saúde que aterrou, no início desta tarde de quarta-feira, no Aeroporto de Figo Maduro, em Lisboa.
"Agradecemos todas as ofertas de apoio dos diversos parceiros europeus. Traduzem o valor da solidariedade e reforçam o sentimento de pertença à União. Dou as boas vindas à equipa alemã que acaba de chegar a Portugal", pode ler-se numa mensagem divulgada na conta oficial do Twitter do primeiro-ministro.
O chefe do Governo aproveitou ainda o momento para agradecer aos profissionais de saúde portugueses e para deixar uma mensagem de esperança, assegurando que o confinamento já está a dar frutos.
"Com o extraordinário esforço dos nossos profissionais de saúde temos conseguido enfrentar a fase mais crítica da pandemia. O confinamento começa a produzir resultados e a vacinação vai criando imunidade".
Com o extraordinário esforço dos nossos profissionais de saúde temos conseguido enfrentar a fase mais crítica da pandemia. O confinamento começa a produzir resultados e a vacinação vai criando imunidade.#COVID19 #FiqueEmCasa
— António Costa (@antoniocostapm) February 3, 2021
A equipa clínica alemã, formada por 26 profissionais de saúde e que vem dar apoio ao sistema de saúde face à pressão provocada pela pandemia de Covid-19, chegou hoje a Portugal e vai trabalhar no Hospital da Luz, em Lisboa.
O processo de auxílio alemão a Portugal arrancou em 25 de janeiro, na sequência de um pedido de ajuda da ministra da Saúde, Marta Temido, à ministra da Defesa alemã, Annegret Kramp-Karrenbauer.
Segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal registou hoje 240 mortes relacionadas com a covid-19 e 9.083 casos de infeção com o novo coronavírus, sendo este último número bem inferior ao registado na quarta-feira passada.
O boletim da DGS revela também que estão internadas 6.684 pessoas, menos 91 do que na terça-feira, das quais 877 em unidades de cuidados intensivos, mais 25.
Leia Também: "Esta fase será muito mais exigente do que as que tivemos até agora"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com