A Guarda Nacional Republicana encerrou um restaurante na localidade de Turquel, Alcobaça, que estava em funcionamento, com oito pessoas no interior, violando as regras para controlar a pandemia de Covid-19.
A GNR foi alertada por uma denúncia e, assim que os militares chegaram ao local, encontraram no interior do espaço sete clientes e uma funcionária.
Com efeito, o estabelecimento foi encerrado e foram elaborados nove autos de contraordenação: oito por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário e o outro ao proprietário, por violação da suspensão de atividade de prestação de serviços em estabelecimento aberto ao público.
No seguimento desta ação da GNR, um indivíduo foi notificado para abandonar o território nacional por se encontrar em situação irregular no país.
Em nota enviada às redações, a GNR recorda que, de acordo com as medidas impostas pelo Estado de Emergência, estão "suspensas as atividades de comércio a retalho e de prestação de serviços em estabelecimentos abertos ao público, ou de modo itinerante, com exceção daquelas que disponibilizem bens de primeira necessidade ou outros bens considerados essenciais".
Leia Também: Apreendidas centenas de doses de droga avaliadas em 60 mil euros