As equipas clínicas do Luxemburgo e de França já chegaram a Portugal, informou, este domingo, o primeiro-ministro, numa mensagem divulgada na sua página oficial do Twitter.
"Agradeço o apoio das equipas luxemburguesa e francesa que hoje chegaram a Portugal e que vão apoiar os nossos profissionais de saúde neste combate", escreveu o chefe do Governo.
António Costa aproveitou ainda o momento para referir que os "progressos no combate à pandemia nas últimas semanas têm sido importantes", designadamente, "a redução significativa do número de novos casos, de internados e de internados em unidades de cuidados intensivos" no país.
Ainda assim, sublinhou o primeiro-ministro, "temos de persistir para conseguir reduzir ainda mais a incidência da pandemia", enquanto, temos que, ao mesmo tempo, "ir reforçando o esforço de vacinação para criar imunidade".
Ao mesmo tempo, temos que ir reforçando o esforço de vacinação para criar imunidade. Agradeço o apoio das equipas luxemburguesa e francesa que hoje chegaram a Portugal e que vão apoiar os nossos profissionais de saúde neste combate.#COVID19 #vacinacovid19 #FicaEmCasa #EstamosOn
— António Costa (@antoniocostapm) February 14, 2021
É recordar que, depois do país ter recebido ajuda de profissionais de saúde alemães, agora chegaram mais médicos médicos e enfermeiros do Luxemburgo e de França para ajudarem os colegas portugueses no combate à pandemia, nas próximas duas semanas.
A equipa do Luxemburgo, informou na semana passada o Ministério da Saúde, é constituída por dois médicos e dois enfermeiros e vai apoiar o Serviço de Medicina Intensiva do Hospital do Espírito Santo, em Évora, enquanto a equipa francesa - um médico e três enfermeiros - vai para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.
Portugal somou, nas últimas 24 horas, mais 1.677 novos casos e 138 mortes relacionados com a Covid-19, indicou o boletim epidemiológico da DGS divulgado este domingo.
Leia Também: AO MINUTO: Mais de 15 milhões receberam 1ª dose no Reino Unido