Equipas do Luxemburgo e de França já chegaram a Portugal. Costa agradece

O primeiro-ministro saudou o apoio prestado pelas equipas clínicas internacionais. António Costa ainda sublinhou que a importância do desagravamento da pandemia verificado nos últimos dias em Portugal e apelou à persistência no combate ao novo vírus.

Notícia

© Getty Images

Mafalda Tello Silva
14/02/2021 16:25 ‧ 14/02/2021 por Mafalda Tello Silva

País

Covid-19

As equipas clínicas do Luxemburgo e de França já chegaram a Portugal, informou, este domingo, o primeiro-ministro, numa mensagem divulgada na sua página oficial do Twitter.

"Agradeço o apoio das equipas luxemburguesa e francesa que hoje chegaram a Portugal e que vão apoiar os nossos profissionais de saúde neste combate", escreveu o chefe do Governo.

António Costa aproveitou ainda o momento para referir que os "progressos no combate à pandemia nas últimas semanas têm sido importantes", designadamente, "a redução significativa do número de novos casos, de internados e de internados em unidades de cuidados intensivos" no país.

Ainda assim, sublinhou o primeiro-ministro, "temos de persistir para conseguir reduzir ainda mais a incidência da pandemia", enquanto, temos que, ao mesmo tempo, "ir reforçando o esforço de vacinação para criar imunidade".

É recordar que, depois do país ter recebido ajuda de profissionais de saúde alemães, agora chegaram mais médicos médicos e enfermeiros do Luxemburgo e de França para ajudarem os colegas portugueses no combate à pandemia, nas próximas duas semanas.

A equipa do Luxemburgo, informou na semana passada o Ministério da Saúde, é constituída por dois médicos e dois enfermeiros e vai apoiar o Serviço de Medicina Intensiva do Hospital do Espírito Santo, em Évora, enquanto a equipa francesa - um médico e três enfermeiros - vai para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Portugal somou, nas últimas 24 horas, mais 1.677 novos casos e 138 mortes relacionados com a Covid-19, indicou o boletim epidemiológico da DGS divulgado este domingo.

Leia Também: AO MINUTO: Mais de 15 milhões receberam 1ª dose no Reino Unido

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas