Em resposta à Lusa, o gabinete de comunicação do CHMT (que integra as unidades de Torres Novas, Tomar e Abrantes) afirmou que, se se mantiver a tendência decrescente de doentes internados, pode reduzir a capacidade instalada, que tem vindo a ser "reajustada à medida das necessidades".
Os 102 doentes infetados com o SARS-CoV-2 (números relativos a segunda-feira) significam cerca de 30% dos internamentos no CHMT, disse a fonte.
Dos 102 internados com covid-19 neste centro hospitalar, 26,5% foram transferidos de outros hospitais, maioritariamente da região de Lisboa - Beatriz Ângelo (Loures), Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra), Garcia de Orta, Barreiro, Setúbal, Torres Vedras, Vila Franca de Xira e Cascais.
Segundo o CHMT, 1.225 dos seus funcionários têm já as duas doses da vacina, sendo que, até ao final desta semana, "este número será de cerca de 1.600, pois está a decorrer vacinação esta semana. Com uma dose existem 523 funcionários".
O CHMT tinha, a 10 de fevereiro, 26 casos ativos detetados em profissionais, num universo que ultrapassa os 2.000 colaboradores.
Desde o início do ano, as Urgências do CHMT realizaram um total de 10.532 atendimentos (covid e não-covid), afirmou a mesma fonte.
A pandemia de covid-19 provocou 15.222 mortos em Portugal e mais de 2,4 milhões de mortos no mundo.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China