A GNR informou, esta quarta-feira, que encerrou, no passado dia 15 de fevereiro, um restaurante que se encontrava a funcionar em Gafanha da Nazaré, no concelho de Ílhavo.
Em comunicado, a força militar explica que o caso foi detetado durante uma ação de patrulhamento.
Na altura, os guardas encontraram cinco clientes no estabelecimento a consumir bebidas alcoólicas, violando as normas em vigor de combate à pandemia.
O proprietário do restaurante, um homem de 74 anos, foi identificado e o estabelecimento encerrado. A autoridade ainda elaborou cinco autos de contraordenação, um por violação da suspensão de atividade de prestação de serviços em estabelecimento aberto ao público e quatro por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário.
Na mesma nota, a GNR recordou mais uma vez que, de acordo com as medidas impostas pelo Estado de Emergência, "encontram-se suspensas as atividades de comércio a retalho e de prestação de serviços em estabelecimentos abertos ao público, ou de modo itinerante, com exceção daquelas que disponibilizem bens de primeira necessidade ou outros bens considerados essenciais".
Leia Também: Desobedeceu a ordem de paragem da GNR. Foi depois intercetado com haxixe