Nove homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 39 anos, que estavam a praticar airsoft em violação das regras no âmbito da pandemia de Covid-19, foram identificados pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Aveiro, através do Posto Territorial de Santa Maria da Feira, na passada terça-feira, dia 16.
No decorrer de uma ação de policiamento, explica a GNR numa nota, os militares "detetaram um grupo de homens a praticar a atividade desportiva airsoft numa zona desabitada da freguesia de Milheirós de Poiares, estando esta atividade proibida no âmbito do cumprimento das medidas de contenção da pandemia do Covid-19".
Os indivíduos "praticavam esta atividade sem se encontrarem autorizados e fora das condições legais". Faziam uso de 11 réplicas de armas de fogo, das quais nove longas e duas curtas.
A Guarda elaborou nove autos de contraordenação por "inobservância das regras para a atividade física e desportiva no âmbito do cumprimento das medidas de contenção da pandemia da Covid-19".
Já as réplicas das armas de fogo foram apreendidas, uma vez que os seus detentores não tinham a documentação que a lei exige.
Leia Também: Gafanha da Nazaré. GNR encerra restaurante com cinco clientes