"Novas variantes são motivo de preocupação", admite António Costa
Apesar da "tendência positiva", o primeiro-ministro afirma que a preocupação são agora "as novas variantes".
© PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images
País Covid-19
Após a 16.ª reunião no Infarmed, o chefe do Governo revela otimista face à "tendência positiva de descida da #COVID19 em #Portugal", mas revela que há, neste momento, uma preocupação: "novas variantes", tal como salientou há 15 dias, aquando da renovação do atual Estado de Emergência.
Numa publicação na rede social Twitter, António Costa refere que "assistimos a uma tendência positiva de descida", mas, ainda assim, acrescenta, "o nível de incidência é ainda muito elevado, nomeadamente na utilização dos serviços de Saúde".
A par destas questões também "as novas variantes são motivo de preocupação", aponta o primeiro-ministro.
Assistimos a uma tendência positiva de descida da #COVID19 em #Portugal. No entanto, o nível de incidência é ainda muito elevado, nomeadamente na utilização dos serviços de Saúde. As novas variantes são motivo de preocupação. Cumprir as regras é fundamental para vencermos o vírus pic.twitter.com/yppGCrhYrt
— António Costa (@antoniocostapm) February 22, 2021
Face a este cenário, António Costa reitera o apelo aos portugueses no sentido em que "cumprir as regras é fundamental para vencermos o vírus".
Recorde-se que, quando foi decretada a última renovação do Estado de Emergência, a 11 de fevereiro, António Costa pediu aos cientistas "um esforço de consensualização científica sobre aquilo que devem ser os níveis relativamente aos quais as medidas devem ser adotadas", considerando que a existência de "opiniões diversas" tem gerado confusão na opinião pública.
Em Portugal, já morreram mais de 16 mil doentes com Covid-19 e foram contabilizados até agora mais de 798 mil casos de infeção com o novo coronavírus que provoca esta doença, de acordo com a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Leia Também: "Nada do que estamos a projetar está adquirido e tudo depende de cada um"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com