Homem detido por violência doméstica em Peniche

A GNR deteve em Peniche um homem por violência doméstica e apreendeu diversas armas numa busca domiciliária, anunciou esta sexta-feira a corporação.

Notícia

© Facebook / GNR

Lusa
19/03/2021 08:35 ‧ 19/03/2021 por Lusa

País

Violência doméstica

Em comunicado, a GNR adiantou que o Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de Peniche, deteve na quarta-feira um homem de 52 anos que terá, algumas vezes na presença do filho menor, infligido maus-tratos verbais, psicológicos e físicos e feito ameaças de morte à mulher, com quem estava casado há 18 anos.

"O agressor, movido por ciúmes excessivos, controlava os movimentos da vítima, acusando-a de ter relações extraconjugais, chegando a coagi-la a manter relações sexuais sob ameaça de morte com recurso a arma de fogo, levando a vítima a temer pela sua vida", explica a GNR.

No decorrer das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária que resultou na apreensão de três espingardas, um revólver, uma pistola, uma arma de ar comprimido e 199 munições de diversos calibres.

O suspeito estava ao início da manhã detido nas instalações da GNR e vai ser presente hoje ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha para aplicação de medidas de coação.

Leia Também: Lisboa reforça apoio a vítimas de violência doméstica e de género

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas