O agente que evitou a morte por afogamento de dois cidadãos, na manhã da passada sexta-feira, na Ponta do Sol, na Madeira, foi contactado pelo diretor Nacional da PSP, que fez questão de lhe dar os parabéns em nome de toda a família policial.
De acordo com a PSP, que enaltece o "ato heróico" do agente numa publicação feita no Facebook, "será equacionada a atribuição do Prémio de Segurança Pública que é atribuído aos Polícias que se destacam pela superior abnegação e valentia, com grande risco pessoal no desempenho das suas funções e que enfrentam e resolvem com êxito situações humanitárias, demonstrando elevado espírito de missão e dedicação".
Recorde-se que, na manhã da última sexta-feira, uma turista caiu ao mar acidentalmente e um outro cidadão, ao tentar resgatá-la, acabou por ficar também em dificuldades devido à forte corrente e ondulação.
A 150 metros da costa e apesar da agitação marítima, o agente da PSP "não hesitou e recorrendo a uma embarcação civil (tipo caiaque), conseguiu resgatar os dois cidadãos, içando-os para a embarcação", relata a força de segurança.
Pode ver, na galeria acima, o momento do resgate.
Leia Também: Madeira: Agente da PSP salva duas pessoas no mar na Ponta do Sol