Tiroteio e cerco policial no Seixal. Suspeitos continuam em fuga

Autoridades continuam à procura dos suspeitos que dispararam esta terça-feira sobre uma patrulha da PSP na Quinta das Lagoas, no Seixal.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Global

Notícias ao Minuto
24/03/2021 08:18 ‧ 24/03/2021 por Notícias ao Minuto

País

Seixal

Continuam em fuga os suspeitos de terem disparado, esta terça-feira, contra a polícia  na Rua Bento Gonçalves, no Seixal.

O tiroteio, do qual não resultaram feridos, obrigou as autoridades a montarem um cerco no bairro da Quinta das Lagoas, que só terminou ao início da noite. 

Durante a operação que se seguiu à troca de tiros com a polícia foi detido um suspeito, continuando outros elementos do grupo em fuga. Ao Notícias ao Minuto, fonte da Direção Nacional da PSP refere que se suspeita que em fuga estarão duas pessoas. 

Ao início da noite, a comissária Sara Ferreira, do Comando Distrital de Setúbal, fez um ponto de situação, relatando que durante a operação no bairro "foram feitas várias abordagens à habitação onde os suspeitos dispararam contra o efetivo policial, tendo-se constatado que não se encontrava nenhum indivíduo suspeito".

Contudo, acrescentou, "foi identificado até o momento um suspeito já localizado" e que foi detido pela PSP.

A comissária da PSP referiu ainda que "na habitação foram encontrados vários invólucros que tudo indicia pertencerem à arma, ou armas, utilizadas pelos supostos suspeitos, tendo sido acionado para o local o órgão de polícia criminal competente, Polícia Judiciária".

Da troca de tiros, não se registaram feridos entre os agentes da PSP, mas desconhecia-se na altura se algum dos suspeitos terá sido atingido.

Cerca das 20h30, as famílias residentes no bairro da Quinta das Lagoas que estiveram impedidos de regressar a casa, puderam ir para as suas habitações.

Recorde-se que a PSP foi chamada à Rua Bento Gonçalves cerca das 12h30, confirmou fonte da Direção Nacional da PSP ao Notícias ao Minuto, e, ao chegarem ao local, os agentes "depararam-se com suspeitos armados que dispararam" contra a polícia, tendo os agentes ripostado recorrendo igualmente a armas de fogo".

Leia Também: Terminou cerco policial no Seixal. Há suspeitos em fuga

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas