Chuva põe quase todo o território do continente sob aviso amarelo

Dezasseis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, pontualmente fortes, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Notícia

© Pixabay

Lusa
26/04/2021 06:57 ‧ 26/04/2021 por Lusa

País

Mau Tempo

Este aviso, que vai vigorar entre as 12h00 e as 18h00 de hoje, abrange quase todos os distritos de Portugal continental, ficando de fora apenas os de Bragança e Faro.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade no litoral norte a partir do final da tarde.

Estão também previstos aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, e que podem ser ocasionalmente sob a forma de granizo, sendo pouco prováveis até ao meio da manhã nas regiões norte e centro.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante leste, sendo do quadrante sul na região sul, onde soprará por vezes forte nas terras altas.

Está ainda prevista a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, pequena descida da temperatura mínima nas regiões norte e centro e pequena subida da máxima nas regiões do interior norte e centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 7 graus Celsius (em Bragança) e os 15 (em Faro) e as máximas entre os 15 (na Guarda) e os 23 (em Setúbal e Santarém).

Leia Também: Atenção, Algarve. Chuva, vento e agitação marítima nas próximas 48h

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas