Loures com novo centro de vacinação em Sacavém a partir de quinta-feira

O concelho de Loures vai dispor a partir de quinta-feira de um segundo centro de vacinação contra a covid-19, que ficará localizado no pavilhão da escola básica Bartolomeu Dias, em Sacavém, disse hoje à Lusa o presidente do município.

Notícia

© INA FASSBENDER/AFP via Getty Images

Lusa
28/04/2021 15:48 ‧ 28/04/2021 por Lusa

País

Covid-19

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares (CDU), referiu que a abertura deste equipamento vai permitir "duplicar a capacidade de vacinação" contra a covid-19 neste município do distrito de Lisboa.

"Estamos muito satisfeitos porque esta foi uma reivindicação nossa e dos munícipes desde o início do processo. Já temos o registo de muitos inscritos para amanhã [quinta-feira]", sublinhou.

O novo centro de vacinação vai ficar instalado no pavilhão da escola básica Bartolomeu Dias, na Rua Heróis do Ultramar, em Sacavém, e terá uma capacidade máxima diária para administrar 1.400 doses de vacina contra a covid-19.

Bernardino Soares referiu que a autarquia investiu cerca de 30 mil euros na aquisição e instalação dos materiais necessários e que irá assumir também os custos com a vigilância do espaço e com o aluguer do gerador de emergência.

A nível dos transportes, o autarca adiantou que a Câmara de Loures está em negociações com a Rodoviária de Lisboa (RL) para assegurar um reforço do número de carreiras.

O centro de vacinação de Sacavém é servido diretamente pelas carreiras da RL 710 e 307.

A Câmara de Loures disponibiliza também transporte para o centro, mas apela a que apenas recorram a este serviço as pessoas com dificuldades de mobilidade ou deslocação que não disponham de alternativa.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.137.725 mortos no mundo, resultantes de mais de 148,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.973 pessoas dos 835.563 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Ritmo da vacinação "acelera à medida que chegam mais vacinas"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas