O primeiro-ministro prestou, esta terça-feira, uma homenagem ao artista plástico e pintor português Julião Sarmento, que morreu esta manhã vítima de um cancro.
"Lamento profundamente a morte de Julião Sarmento. Fazendo parte de uma geração cosmopolita que renovou a prática artística nos anos 1980", começou por referir António Costa, numa mensagem deixada no Twitter.
O chefe do Governo lembrou também Julião Sarmento como um artista que "deu um importante contributo para a internacionalização da arte portuguesa".
António Costa deixou ainda "as mais sentidas condolências à sua família e amigos".
Lamento profundamente a morte de Julião Sarmento. Fazendo parte de uma geração cosmopolita que renovou a prática artística nos anos 1980, Sarmento deu um importante contributo para a internacionalização da arte portuguesa. As mais sentidas condolências à sua família e amigos.
— António Costa (@antoniocostapm) May 4, 2021
Julião Sarmento morreu, na manhã desta terça-feira, aos 72 anos, na Fundação Champalimaud, em Lisboa. O artista plástico e pintor acabou por não resistir a um cancro, tendo perdido a vida por volta das 7h00 de hoje.
Leia Também: Morreu o artista plástico Julião Sarmento