A ASAE desmantelou uma unidade ilegal de produção, armazenamento e venda de suplementos alimentares, no município de Santa Comba Dão, Viseu, por suspeita dos crimes de corrupção de substâncias alimentares e de géneros alimentícios anormais falsificados.
A investigação teve origem na suspeita de poderem estar a ser produzidos ilegalmente suplementos alimentares com Canábis e de estar a ser realizada extração ilegal de Canabidiol a partir da planta em estado bruto.
O Canabidiol estaria a ser usado na produção de suplementos alimentares e de óleos naturais que teriam como destino o mercado do Reino Unido, revela a força de segurança em nota enviada às redações.
Com efeito, a atividade da empresa foi suspensa por falta de licenciamento e por incumprimento de requisitos de higiene.
A ASAE apreendeu ainda 3.930.000 cápsulas vazias, 428.000 cápsulas cheias (sem rotulagem), 6.615 kg de produtos químicos indiferenciados, 42.000 unidades de drageias de geleia, quatro baldes de comprimidos (com cerca de 60 kg de comprimidos), 30 frascos (de 10ml cada) de Sunsemilia, um saco com 7kg de cápsulas (contendo alegadamente canabidiol), quatro máquinas misturadoras e capsuladoras, uma balança digital de precisão, uma impressora, uma máquina térmica de colar sacos, uma impressora de etiquetas, duas placas térmicas de indução, um kit de testes PH, um termómetro e um higrómetro, além de várias embalagens em saco e frasco, documentos e diversos produtos não identificados
De salientar que o material apreendido está avaliado em cerca de 85 mil euros.
Leia Também: Há falta de reagentes no laboratório da ASAE, denuncia sindicato