Matosinhos. Escolas de dança podem usar de graça teatro para espetáculos

Durante este mês, escolas de dança de Matosinhos vão poder usar gratuitamente o Teatro Municipal Constantino Nery para realizarem espetáculos, revertendo as receitas de bilheteira para as instituições, anunciou hoje a autarquia.

Notícia

© Getty Images

Lusa
08/06/2021 20:24 ‧ 08/06/2021 por Lusa

País

Matosinhos

 

Ballet Art, Escola de Ballet de Leça da Palmeira, Eu Danço, Dance 4U, Escola de Dança Attitude e Academia de Dança de Matosinhos são as escolas que vão poder usufruir do teatro municipal até final deste mês, sublinhou a Câmara Municipal de Matosinhos, em comunicado.

Além disso, este município do distrito do Porto vai promover na sua programação de Verão uma "série de espetáculos" de dança ao ar livre, referiu, em comunicado.

"Para facilitar o acesso a um maior número de pessoas, por um lado, e por outro, tornando mais eficaz o objetivo da autarquia de implementar formas de apoio direto, nomeadamente através da contratação das escolas de dança municipais", explicou.

No pacote das medidas de apoio está também prevista a isenção de licenças municipais, seja de ocupação de espaço público, seja de ruído, para que as escolas possam dar a conhecer as suas atividades, realizando sessões ao ar livre, adiantou a câmara.

Em virtude da pandemia de covid-19, muitas escolas de dança tiveram de reinventar-se e adaptar as suas atividades a uma nova realidade, apostando em programas `online´ e outras soluções, recordou.

"A atividade intermitente colocou em causa a sustentabilidade de muitas destas escolas, levando o setor a unir-se e a criar a Plataforma de Escolas de Dança de Matosinhos", frisou a autarquia.

Em Matosinhos, o setor da dança mobiliza cerca de 3.000 alunos de mais de duas dezenas de escolas e envolve mais de 200 postos de trabalho diretos e indiretos, revelou.

Leia Também: Deputados pedem apoios para as escolas de música em risco de fechar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas