Restaurantes abertos até à 1h e comércio sem restrições horárias

Os restaurantes e similares vão poder receber clientes até à meia-noite e estar abertos até à 01h00 e o comércio deixa de ter restrições de horário a partir de segunda-feira no continente, à exceção de quatro concelhos.

Notícia

© Lusa

Lusa
09/06/2021 16:29 ‧ 09/06/2021 por Lusa

País

Covid-19

Estas medidas integram a resolução hoje aprovada pelo Conselho de Ministros relativa à nova fase de desconfinamento que entra em vigor a partir de dia 14 e aplicam-se a todo o território continental, exceto aos concelhos de Lisboa, Braga, Odemira e Vale de Cambra.

"O retalho alimentar e não alimentar vai passar a funcionar com o seu horário de funcionamento, tanto para abertura como para o encerramento", ou seja, passam a funcionar de acordo com o horário que está licenciado referiu a ministra, como já tinha sido anunciado na semana passada.

No caso da restauração, precisou, o horário de funcionamento é "até à 01h00 da manhã com entrada de clientes até à meia-noite", regras que passam também a ser observadas pelos equipamentos culturais.

Os horários do comércio, restauração e equipamentos culturais abrangem todo o território continental a partir da próxima segunda-feira, exceto Lisboa, Braga e Vale de Cambra que se mantém na fase atual de desconfinamento (a 4.ª), não avançando para a nova, e Odemira, que avança da 3.ª para a 4.ª fase.

Assim, nestes quatro concelhos, os restaurantes, cafés e pastelarias podem estar abertos até às 22h30 com um limite de até seis pessoas por mesa no interior e de até dez pessoas nas esplanadas.

Também os espetáculos culturais têm as 22h30 como hora limite.

Já a generalidade dos estabelecimentos comerciais e dos centros comerciais podem ficar abertos até às 19h00 aos fins de semana, podendo estar abertos até às 21h00 durante a semana.

Leia Também: Equipamentos culturais passam a poder encerrar à 1h em quase todo o país

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas