Buscas por Noah concentradas na zona onde foram encontradas pegadas
Informação confirmada pela GNR, num ponto de situação feito às 9h da manhã desta quinta-feira.
© DR
País Desaparecimento
As buscas pelo menino com dois anos que desapareceu durante a manhã de quarta-feira, em Proença-a-Velha (concelho de Idanha-a-Nova), continuam, estando as buscas concentradas no local onde, durante a noite, foram encontradas umas pegadas que poderão ser da criança.
"Neste momento, e considerando as condições de luminosidade, foi reajustado o dispositivo. Contamos com 72 militares da GNR, com diversas valências, e estamos a canalizar todo o esforço da operação numa área onde durante a noite foram detetadas umas pegadas que, pelo tamanho, poderão ser de uma criança", disse o oficial de comunicação e relações públicas do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, num ponto de situação feito às 9h00 desta quinta-feira.
Jorge Massano detalhou que as pegadas foram encontradas num local "muito próximo" do sítio onde foi encontrada a peça de roupa, que a mãe diz ser de Noah. A cadela, que terá acompanhado a criança, também foi ontem localizada naquela zona, a dois, três quilómetros de casa.
Entretanto, vão começar a participar nas buscas equipas de mergulhadores da GNR que irão concentrar os esforços em poços e linhas de água da zona. O responsável indicou que há diversos poços que se encontram dispersos ao longo do terreno. "Alguns têm vedação à volta, outros não. É uma situação que será agora avaliada pelos técnicos no terreno", disse.
A quem se quiser juntar às buscas, o capitão aconselhou a que "nunca descurem a segurança no terreno", pedindo aos populares que participem sempre com a coordenação da GNR.
Recorde-se que o menino de dois anos está desaparecido há já mais de 24 horas, tendo o alerta sido dado pela mãe que, através do Facebook, lançou um apelo à população. A criança terá saído de casa entre as 5h00 e as 8h00 da manhã de quarta-feira, na companhia da cadela que, entretanto, foi ontem encontrada. Noah vestia uns calções laranja, uma camisa cinza e umas botas de borracha azuis.
Às autoridades, os pais terão dito que, apesar da idade, Noah tem por hábito sair de casa sozinho com a cadela para ir ao encontro do pai nuns terrenos agrícolas muito perto da casa.
Leia Também: Há 24 horas que ninguém sabe de Noah. Buscas em Idanha continuam
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com