Ferro apela a portugueses que "se desloquem de forma massiva" a Sevilha
Declarações do Presidente da Assembleia da República estão a gerar críticas.
© Global Imagens
Política Pandemia
O presidente da Assembleia da República pediu aos portugueses que se "desloquem de forma massiva" a Sevilha, cidade onde a Seleção Nacional jogará frente à Bélgica, nos oitavos de final do Euro'2020.
Após o jogo de ontem que confirmou a passagem da Seleção aos oitavos de final, Ferro Rodrigues afirmou na antena da RTP: "Espero que os portugueses se desloquem de forma massiva para o sul de Espanha e que possam apoiar uma grande vitória de Portugal nos oitavos de final deste Campeonato da Europa".
Declarações que estão a gerar críticas nas redes sociais, tendo em conta a situação pandémica que se vive no momento, com preocupações acrescidas relativamente às novas variantes do vírus.
Ferro Rodrigues adiantou ainda que estará a assistir, com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao jogo de Portugal frente à seleção da Bélgica. "Estarei com todo o gosto a acompanhar a Seleção Nacional em mais uma epopeia deste europeu", disse.
Houve um erro em Lisboa no início de maio, serviu para "aprender". Houve outro erro no fim de maio no Porto, serviu para "aprender" mais. Pode-se lá desperdiçar um erro extra no fim de junho, em Sevilha, para continuar a aprender? Não passa na cabeça de ninguém, nem do PAR. pic.twitter.com/gH5k7G5wPp
— José Nunes (@josenunes) June 24, 2021
Não é possível que Ferro Rodrigues tenha dito isto e, se disse, não é possível que a RTP tenha destacado e colocado em evidência. Isto só pode ser photoshop. Certo? pic.twitter.com/hK2VlsVxAe
— Jonasnuts (@jonasnuts) June 24, 2021
As declarações do presidente da AR surgem na véspera do anúncio de novas medidas para conter a pandemia em Portugal, numa altura em que a incidência da doença cresce no país a reboque de Lisboa e Vale do Tejo, e, particularmente, da Grande Lisboa.
A variante Delta, inicialmente detetada na Índia, é agora o principal motivo de preocupação, uma vez que se trata de uma estirpe com maior capacidade de transmissão e que já representa mais de 70% dos contágios em LVT.
Leia Também: AO MINUTO: "Não fazemos milagres"; Costa diz que é "inútil" mudar matriz
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com