Festas ilegais: Espaço noturno juntava 200 pessoas em Vizela. Dono detido
Responsável do espaço, onde decorreram festas ilegais nos últimos fins de semana, foi detido por desobediência às medidas para combater a Covid-19.
© iStock
País Covid-19
O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Guimarães, cumpriu este domingo um mandado de busca domiciliária a um espaço privado utilizado para a "prática continuada de atividade lúdica noturna" no concelho de Vizela, em plena pandemia.
Em comunicado, a GNR refere que foram feitas várias denúncias sobre a situação e que foi possível apurar-se "a prática continuada de atividade lúdica noturna num espaço privado durante os últimos fins de semana, que levava à concentração reiterada de cerca de 200 indivíduos no referido espaço".
Segundo a mesma autoridade, o responsável do espaço já tinha sido notificado para cessar a prática.
Os militares da GNR deram assim cumprimento a uma busca domiciliária que culminou com a detenção do responsável pelo espaço, um homem de 47 anos, por desobediência às medidas para travar a Covid-19, e à apreensão de 12.647 euros em dinheiro; quatro telemóveis; uma espingarda de calibre 12; 30 munições de calibre 12; 40 munições de calibre 7,65mm; 11 aparelhos de áudio e 400 garrafas de bebidas alcoólicas.
O detido será presente ainda esta segunda-feira ao Tribunal Judicial de Guimarães, para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: Polícia Marítima dispersa 800 jovens da praia da Oura em Albufeira
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com