Vacinação. Cascais "pioneira a nível nacional" com criação de semáforos
Através de um "microsite" lançado pela autarquia, os utentes podem ter uma noção "do tempo previsto de espera nos centros de vacinação do concelho".
© Facebook/Câmara Municipal de Cascais
País Covid-19
Devido à aceleração da vacinação no país, tal como foi previsto pela task force, verificou-se, esta segunda-feira, filas de espera em vários pontos do país nos centros de inoculação contra a Covid-19.
Para melhorar esta situação, a Câmara Municipal de Cascais lançou hoje, "de forma pioneira a nível nacional", um "microsite", que tem como objetivo ajudar os utentes a terem uma noção "do tempo previsto de espera nos centros de vacinação do concelho".
Em comunicado, a autarquia explica que nesta plataforma online é possível consultar-se um "semáforo" para cada centro, se este estiver da cor verde o tempo de espera é inferior a 30 minutos, se estiver a amarelo o atraso é inferior a 60 minutos e se estiver vermelho o tempo de espera é superior a 60 minutos.
"Vai ao Centro de vacinação? Não tem agendamento? (...) A partir de hoje, estes tempos aumentaram consideravelmente devido à indicação de não agendamento em diversas situações. Consulte o site [https://acescascais4.webnode.pt/] e vá prevenido(a). Agradecemos a compreensão, pois o objetivo é vacinar o maior número de pessoas no mais curto espaço de tempo possível", pode ler-se ainda na referida nota divulgada esta noite.
iNovo microsite lançado pela autarquia. © Facebook/Câmara Municipal de Cascais
É de recordar que se tem 40 anos ou mais e ainda não tomou a vacina contra a Covid-19 nem tem um autoagendamento marcado, entre as 17h00 e as 19h00, poderá dirigir-se aos centros de vacinação a funcionar na modalidade 'Casa Aberta' e poderá vacinar-se sem marcação prévia.
Leia Também: AO MINUTO: Alemanha dá 'ok' a Portugal. Dobro dos casos em 15 dias?
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com