Vacinação. Cascais "pioneira a nível nacional" com criação de semáforos

Através de um "microsite" lançado pela autarquia, os utentes podem ter uma noção "do tempo previsto de espera nos centros de vacinação do concelho".

Notícia

© Facebook/Câmara Municipal de Cascais

Notícias ao Minuto
05/07/2021 23:05 ‧ 05/07/2021 por Notícias ao Minuto

País

Covid-19

Devido à aceleração da vacinação no país, tal como foi previsto pela task force, verificou-se, esta segunda-feira, filas de espera em vários pontos do país nos centros de inoculação contra a Covid-19. 

Para melhorar esta situação, a Câmara Municipal de Cascais lançou hoje, "de forma pioneira a nível nacional", um "microsite", que tem como objetivo  ajudar  os utentes a terem uma noção "do tempo previsto de espera nos centros de vacinação do concelho".

Em comunicado, a autarquia explica que nesta plataforma online é possível consultar-se um "semáforo" para cada centro, se este estiver da cor verde o tempo de espera é inferior a 30 minutos, se estiver a amarelo o atraso é inferior a 60 minutos e se estiver vermelho o tempo de espera é superior a 60 minutos.

"Vai ao Centro de vacinação? Não tem agendamento? (...) A partir de hoje, estes tempos aumentaram consideravelmente devido à indicação de não agendamento em diversas situações. Consulte o site [https://acescascais4.webnode.pt/] e vá prevenido(a). Agradecemos a compreensão, pois o objetivo é vacinar o maior número de pessoas no mais curto espaço de tempo possível", pode ler-se ainda na referida nota divulgada esta noite. 

Notícias ao MinutoiNovo microsite lançado pela autarquia. © Facebook/Câmara Municipal de Cascais

É de recordar que se tem 40 anos ou mais e ainda não tomou a vacina contra a Covid-19 nem tem um autoagendamento marcado, entre as 17h00 e as 19h00, poderá dirigir-se aos centros de vacinação a funcionar na modalidade 'Casa Aberta' e poderá vacinar-se sem marcação prévia. 

Leia Também: AO MINUTO: Alemanha dá 'ok' a Portugal. Dobro dos casos em 15 dias?

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas