Portugal voltou a bater o recorde de vacinas administradas num só dia. De acordo com a ministra da Saúde, que está a ser ouvida no Parlamento, foram administradas "mais de 150 mil" vacinas esta terça-feira.
Na segunda-feira, tinham sido inoculadas mais de 141.500 doses de vacinas contra a Covid-19 em Portugal continental, um recorde diário ultrapassado no dia seguinte.
"Ontem, 6 de junho, foi batido mais um recorde diário de vacinação, tendo-se ultrapassado as 154.600 inoculações", adiantou fonte da task force ao Notícias ao Minuto. "Esta nova marca só foi possível com a compreensão e paciência de todos os utentes e o profissionalismo e a entrega dos profissionais de saúde", sublinha a estrutura.
Nestes últimos dois dias, recorde-se, foram administradas mais de 297 mil vacinas.
O coordenador da 'task force' disse no sábado à Lusa que Portugal vai acelerar o ritmo de vacinação devido à rápida disseminação da variante Delta do coronavírus SARS COV-2, prevendo que seja possível vacinar cerca de 850 mil utentes por semana.
O vice-almirante Gouveia e Melo explicou que será usado o máximo dos stocks de vacinas existentes para aumentar o ritmo de vacinação.
De acordo com o relatório semanal sobre a evolução do processo de vacinação contra a Covid-19, divulgado esta terça-feira, dia 6 de julho, 56% da população em Portugal conta já com uma dose da vacina e 36% com ambas as doses requeridas para a vacinação completa.
Leia Também: AO MINUTO: Novo recorde de vacinas administradas; Urgências reduziram 40%