A nota menciona que a operação recomeçou pelas 08h00 e que "estão envolvidos nas buscas 24 operacionais e oito viaturas dos Bombeiros Voluntários da Calheta, do Corpo de Polícia Florestal, do Serviço Regional de Proteção Civil e da Polícia de Segurança Pública, esta última com dois binómios cinotécnicos e dois drones".
A SRPC refere que "o apoio psicológico foi disponibilizado aos familiares que se encontram na região".
O comandante adjunto dos bombeiros da Calheta disse à agência Lusa que o homem, que se encontra de férias na Madeira, estava a fazer um percurso entre o Porto Moniz e a Calheta.
"Penso que estaria a praticar para a prova MIUT [Madeira Island Ultra Trail], porque o percurso que nos informou um familiar será esse, mas não sabemos, o que sabemos é que saiu para praticar desporto", explicou Lino Sá.
Na quinta-feira, o responsável declarou que as buscas iriam continuar durante a noite: "Enquanto tivermos os meios e condições vamos seguir com os trabalhos que temos vindo a desenvolver. Continuamos com esperança e afinco e as equipas vão manter-se no terreno", destacou.
Um comunicado emitido na quinta-feira pelo SRPC indicava que às 08:17 foi dado o alerta de que um homem de nacionalidade polaca teria saído do Porto Moniz ao final da tarde de quarta-feira para um treino de trail, sem que tivesse ainda regressado ao hotel.
Ao longo do dia as buscas contaram ainda com a participação do helicóptero Multi-mission do plano de combate aos incêndios florestais.
Leia Também: Buscas por estrangeiro desaparecido nas serras da Madeira continuam