A PSP informou, esta segunda-feira, que foram, no total, detidas dez pessoas na sequência da operação relacionada com tráfico de estupefacientes e de armas levada a cabo na cidade de Estremoz, no passado dia 7 de julho.
Em comunicado, a força policial adiantou também que já foram conhecidas as medidas de coação aplicadas aos dez detidos - nove homens e uma mulher -, sendo que quatro encontram-se agora em prisão preventiva - três homens e a mulher.
Um dos detidos ficou também obrigado a apresentar-se semanalmente às autoridades "mediante o pagamento de uma caução de 15 mil euros".
Quanto aos restantes cinco detidos, foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas semanais à autoridade policial da área de residência.
Sublinha-se que, na passada quarta-feira, o Comando Distrital de Évora realizou uma operação policial contra o tráfico de droga em Estremoz, "dando cumprimento a dezenas de mandados de busca e mandados de detenção fora de flagrante delito".
Na altura, em comunicado, a polícia indicou que a operação realizou-se no âmbito de um inquérito em que são investigadas suspeitas dos crimes de tráfico de droga e de armas. Na sequência da ação da PSP foram ainda apreendidas 527 doses de haxixe, 21 de cocaína e 71 de liamba, 12 plantas de pé de canábis, 3.175 euros em dinheiro, 12 peças em ouro, 14 telemóveis e um computador.
Leia Também: Megaoperação em Estremoz: 9 detidos e droga, dinheiro e ouro apreendidos