Os pais de uma "menina", que desapareceu em Oeiras, manifestaram um 'obrigado' à Polícia de Segurança Pública (PSP) pela ação da força de segurança neste assunto. Numa mensagem que o Comando Metropolitano de Lisboa fez questão de partilhar nas redes sociais, José e Tânia começam por escrever que se dirigiram "aos responsáveis dessa Divisão da PSP de Oeiras na qualidade de pais da [...] para expressar o nosso sincero reconhecimento e penhorado agradecimento pela atuação dessa força policial" por ter sido "inexcedível e exemplar!"
A nota prossegue com a explicação do sucedido: "Dirigi-me à esquadra de Oeiras para comunicar o desaparecimento da nossa filha. Recebido pelo graduado de serviço, Sr. Chefe Pereira, foi o mesmo ímpar na forma como prontamente cumpriu com os protocolos em vigor".
Mas não só. José agradece "também pela forma, enquanto pai, como me acolheram, compreendo perfeitamente a gravidade da situação e os receios por que passei", acrescentando o cidadão que não esquecerá "as palavras de vários agentes e graduados que, de forma solidária, me expressaram a certeza que tudo acabaria bem".
Uma palavra "especial" destes pais vai ainda para a "forma rápida e pronta como a Escola Segura atuou, na pessoa do Sr. Agente Luís Santos."
E a história teve um final feliz. "A nossa menina reapareceu em casa da sua avó materna e encerrou-se este capítulo do desaparecimento". "À PSP, a todos quantos ajudaram e atuaram, uma vez mais expressamos o nosso reconhecido agradecimento (que nunca será suficiente!) pela atuação", terminam.
Leia a nota de agradecimento:
Leia Também: "Não me envergonhei das lágrimas". Reencontra carteira e agradece à GNR