Açores com 54 novos casos e um morto. Homem tinha recusado a vacina
Um homem de 77 anos faleceu este domingo no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, vítima da Covid-19. Não estava vacinado porque havia recusado tomar a vacina.
© Getty
País Covid-19
O arquipélago dos Açores diagnosticou, nas últimas 24 horas, 54 casos de Covid-19 e um óbito, revela a Autoridade de Saúde Regional esta segunda-feira.
A maioria dos casos (51), assim como o óbito, registaram-se na ilha de São Miguel.
A vítima mortal é um homem de 77 anos, que tinha testado positivo para a SARS-Cov-2 no passado dia 6 e foi internado no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, no dia 19.
O homem não estava vacinado, uma vez que recusou a vacina, tendo vindo a falecer este domingo.
Quanto aos restantes casos positivos, dois foram registados na ilha Terceira e um em Santa Maria.
Na Terceira, todos casos correspondem a transmissão comunitária, enquanto que em Santa Maria, o caso diagnosticado corresponde a um viajante não residente, na freguesia de Santa Bárbara, que obteve resultado positivo no rastreio de 6º dia.
Nas últimas 24 horas, 12 pessoas recuperaram da Covid-19 nos Açores e, à data de hoje, estão internados 19 doentes no arquipélago.
Desde o início da pandemia, os Açores registaram 7.377 casos positivos e 37 mortes associadas à Covid-19. Nesta altura, há 547 casos ativos.
Leia Também: AO MINUTO: Termas e SPA vão reabrir; Investigada morte após vacina da J&J
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com