Os elementos do projeto 'SeaWatch', que pertencem à Autoridade Marítima Nacional, auxiliaram, na tarde de sábado passado, um homem de nacionalidade francesa depois de ter sido atingido por uma prancha na face enquanto praticava surf na praia do Baleal, em Peniche.
Em comunicado, a autoridade explica que "na sequência do incidente, os elementos dos Bombeiros Voluntários de Peniche solicitaram o apoio aos elementos do projeto 'SeaWatch' que se deslocaram de imediato para o local e transportaram a vítima para fora da praia".
"A vítima, que apresentava alguns ferimentos na face, foi auxiliada pelos bombeiros e pelos elementos do 'SeaWatch' que prestaram os primeiros-socorros", pode ainda ler-se.
Como não foi necessária outro tipo de assistência além da prestada, a vítima abandonou posteriormente o local pelos próprios meios.
O projeto SeaWatch resulta da colaboração entre o Instituto de Socorros a Náufragos e a SIVA Portugal e assegura a vigilância motorizada nas zonas balneares onde não existem nadadores-salvadores, prevenindo assim a ocorrência de acidentes por afogamento.
Leia Também: Jovem sente-se mal a bordo de barco de pesca a sul da ilha da Madeira