Modalidade 'Casa Aberta' já disponível para maiores de 30 anos
A partir desta terça-feira, 3 de agosto, as pessoas com mais de 30 anos podem ir tomar a primeira dose sem agendamento, anuncia a Task Force.
© Getty Images
País Covid-19
A modalidade 'Casa Aberta' foi esta terça-feira, 3 de agosto, alargada à vacinação de primeiras doses de utentes que não estejam agendados, com idade igual ou superior a 30 anos e que não tenham sido infetados com Covid-19 nos últimos seis meses, anunciou a Task Force.
As autoridades de Saúde informam que, desde 19 de julho, esta modalidade está "condicionada apenas à utilização da vacina da Janssen, devendo os utentes ter em consideração o estipulado no ponto 2.b. da norma n.º 004/2021 da DGS".
Recorde-se que a vacina da Janssen não é recomendada para mulheres abaixo dos 50 anos.
Porém, a partir de amanhã, 4 de agosto, existirá um conjunto de cerca de 80 centros de vacinação - que pode consultar aqui - onde o condicionamento apenas à vacina da Janssen deixará de se aplicar.
"Estima-se que nos restantes centros de vacinação a modalidade 'Casa Aberta' deixe de estar condicionada apenas à vacina da Janssen durante a próxima semana", adianta ainda a nota.
Se tem mais de 30 anos e ainda não foi vacinado, pode tomar a primeira dose da vacina, sem agendamento, no centro de vacinação correspondente ao seu centro de saúde. #VacinaçãoCOVID19 #COVID19 #EstamosOn @DGSaude @saude_pt @SNS_Portugal
— República Portuguesa (@govpt) August 3, 2021
Pode, também, consultar aqui os horários de funcionamento desta modalidade nos Centros de Vacinação.
Sublinhe-se que o autoagendamento da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 16 ou mais anos ficou hoje de madrugada disponível no 'site' na Internet da Direção-Geral da Saúde. A possibilidade surge uma semana depois de ter sido aberta a vacinação para a faixa etária dos 18 ou mais anos.
Leia Também: AO MINUTO: Ventura acusado de desobediência. Mais apoios para empresas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com