As conclusões de um estudo realizado pelo Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, agora conhecidas, vieram dar força aos que defendem a necessidade de administração de uma terceira dose da vacina contra a Covid-19.
De acordo com a SIC Notícias, o estudo analisou a duração dos anticorpos contra a Covid-19 em cerca de quatro mil profissionais de saúde e concluiu que estes diminuem em mais de 80% após três meses da segunda dose da vacina.
Perante estas conclusões, os responsáveis apoiam a necessidade de uma terceira dose, começando pelos mais velhos e grupos de risco.
Recorde-se que Marcelo Rebelo de Sousa alertou, recentemente, para a importância de se realizarem testes serológicos aos professores, antes do início do ano letivo, assim como aos idosos dos lares, para apurar os níveis de anticorpos contra o coronavírus.
O Governo já tem previsto um estudo que engloba 5 mil testes serológicos em lares para comparar a imunidade dos idosos mais vulneráveis com a dos funcionários vacinados na mesma altura.
Os resultados serão apresentados em setembro e pretendem ajudar a decidir se deve ou não ser administrada uma terceira dose da vacina.
Leia Também: Diretores escolares pedem testes serológicos e terceira dose da vacina