PJ deteve suspeito de atear incêndio em Freamunde, Paços de Ferreira

A Polícia Judiciária, com a colaboração da GNR, identificou e deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de um incêndio florestal ocorrido em Paços de Ferreira, na freguesia de Carvalhosa, Freamunde, informou hoje a PJ.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
24/08/2021 11:59 ‧ 24/08/2021 por Lusa

País

Incêndio

 

Em comunicado, esclarece que "o fogo foi provocado com recurso a isqueiro, tendo o autor ateado o incêndio, em zona de caminho, confinante com povoamento florestal".

De acordo com a PJ, a ignição ocorreu no domingo, pelas 18:30, tendo sido prontamente combatida pelos Bombeiros Voluntários de Freamunde, o que evitou que o incêndio propagasse para diversas moradias e para uma extensa área florestal existente nas imediações.

"Suspeita-se que este indivíduo poderá ser responsável por outros incêndios, cuja investigação se encontra a decorrer e que se têm verificado naquela localidade", refere.

O detido, de 61 anos, sem ocupação laboral, vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Leia Também: Incêndio no parque de Cerro Corá no Paraguai continua incontrolável

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas