A Polícia Judiciária informa que deteve esta terça-feira, em Peniche, um cidadão estrangeiro em cumprimento de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades judiciárias competentes de Espanha.
No ato, refere a PJ em comunicado, foi também dado cumprimento a três pedidos de localização internacional dos seus dois filhos, com 11 e 12 anos, emitidos pelas autoridades competentes de Espanha e da Alemanha.
O homem, com 44 anos, suspeito da prática de "subtração internacional dos seus filhos menores", irá ser presente ao Tribunal da Relação de Coimbra.
Quanto aos menores, ficarão entregues à guarda da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, até decisão do Tribunal de Menores competente, acrescenta ainda a PJ.
Recorrendo às redes sociais, a Polícia Nacional de Espanha agradeceu a colaboração de Portugal na investigação em causa. Homem desapareceu com os filhos de Tenerife. As crianças estão "em perfeito estado de saúde", adianta ainda a autoridade do país vizinho.
Gracias a la labor de investigación y rastreo de @policia ha sido detenido en el norte de #Lisboa (#Portugal) el padre de los niños desaparecidos en #Tenerife
— Policía Nacional (@policia) August 24, 2021
Los pequeños se encuentran en perfecto estado de salud
Leia Também: PJ deteve suspeito de atear incêndio em Freamunde, Paços de Ferreira