PJ detém suspeito de provocar incêndio urbano em Vila Viçosa

Um homem, de 31 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter provocado um incêndio numa casa na mesma rua onde reside, em Vila Viçosa (Évora), revelou hoje esta polícia de investigação criminal.

Notícia

© GlobalImagens

Lusa
03/09/2021 19:16 ‧ 03/09/2021 por Lusa

País

Incêndio

A PJ, na sua página na Internet, consultada pela agência Lusa, indicou que a Unidade Local de Investigação Criminal de Évora "identificou e deteve, fora de flagrante delito", o presumível autor de "um incêndio urbano na localidade de Vila Viçosa".

Segundo a Polícia Judiciária, no dia 18 de agosto, pelas 21:00, o suspeito "provocou um incêndio numa habitação de um seu conhecido, residente na mesma rua".

Se o fogo não tivesse sido "rapidamente detetado e combatido", poderia ter "atingido todo o imóvel e ainda outras habitações contíguas".

"O suspeito terá ateado o fogo por motivos fúteis e num quadro de retaliação contra o proprietário da habitação ardida", afirmou a PJ.

O suspeito vai ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas