Um incêndio, que deflagrou pelas 11h30, em Bensafrim, Lagos, está a mobilizar mais de 100 bombeiros. No local, estão também vários meios aéreos.
A Estrada Nacional 120 está cortada, sendo que apenas viaturas de emergência ou das autoridades estão a ser autorizadas a passar pelo local.
O incêndio deflagra numa zona rural, de mato e pinhal, na freguesia de Bensafrim e Barão de São João, e não está a ameaçar habitações, referiu fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro à Lusa.
Segundo a mesma fonte, o combate ao fogo está a ser dificultado pelas "muitas projeções, devido à intensificação do vento, que obrigam a reposicionar constantemente os meios".
Ao início da tarde, o combate às chamas chegou a envolver sete meios aéreos e o fogo tinha duas frentes, mas apenas uma se mantinha ativa às 15:30.
A frente ativa (a Este) "está 50% dominada e a ceder aos meios de combate", enquanto a outra (a Oeste) já se encontra dominada, estando "a ser realizados trabalhos de consolidação com máquinas de rasto", acrescentou.
Às 15:30 estavam no local a combater o incêndio 146 operacionais, apoiados por 48 veículos e quatro meios aéreos.
O incêndio em causa teve já três frentes ativas, tendo entretanto duas delas sido extintas pelos operacionais no terreno.
[Notícia atualizada às 15h56]